Rosângela Santos conquista prata e fica no top 10 do ranking mundial na temporada indoor

A velocista Rosângela Santos conquistou a medalha de prata com o melhor tempo pessoal na temporada indoor de 2021 nesta terça, em campeonato na cidade de Lievin, interior da França. Na prova dos 60m, a brasileira fez 7s17 e entrou para as dez melhores marcas no ranking mundial do ano.

Na raia cinco, a velocista de 30 anos largou bem e conseguiu fazer a melhor marca da temporada indoor, chegando apenas atrás da americana Javianne Oliver, que completou a distância em 7s10. O terceiro lugar da prova ficou com outra americana, a Dezerea Bryant, com 7s21.

Armand Duplantis salto com vara — Foto: Foto Olimpik/NurPhoto

Atual líder do ranking mundial e recordista da prova, o sueco nascido nos Estados Unidos Armand Duplantis garantiu a terceira vitória da temporada 2021 ao acertar de primeira o sarrafo a 5,86m, mas desistiu de seguir na prova por causa de uma lesão. O segundo lugar ficou com o americano Chris Nilsen, com a mesma marca de Duplantis.

O campeão olímpico de 2012 Renaud Lavillenie até tentou a marca de 5,92m, mas não conseguiu nas três tentativas e terminou na terceira colocação, após acertar o segundo salto na marca de 5,80m. O brasileiro Thiago Braz, atual campeão olímpico do salto com vara, parou na altura de 5,74m depois de errar as três tentativas e não conseguiu seguir na disputa por medalha.

Outros resultados brasileiros

Na prova dos 60m com barreiras, o brasileiro Gabriel Constantino parou na bateria qualificatória em quinto, com 7s70 e não avançou à final. Na prova de salto em distância, Alexsandro Melo, conhecido como “Bolt”, fez a melhor marca na quinta tentativa, com 7,46m, mas terminou na quarta colocação. O cubano Juan Echevarria foi o campeão da prova, com o salto de 8,25m.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *